quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

19.12.2024 - sem contagem... - A juventude de mil Vidas, ou mil vidas de Juventude?

 





Meu adorado Martim,

Voltei à cidade onde o dei à luz, toda eu emoção, e nessa emoção emocionada, revivi, e nessas reminiscências, consegui ser menina de novo. Fui riso, puro, translúcido e cristalino, pureza da inocência de quem tem tanto ainda para viver, ou esqueceu, por momentos, as mil vidas que viveu! A Vida trocou-me as voltas, e nessas curvas apertadas, ensinou-me tanto, mas tanto e tanto, no que me tem trazido. A mudança de paradigma é a pedra basilar dessa transformação, porque, perante o Nihil, nada nos resta senão re-inventar-mo-nos! Não foi fácil, mas foi uma tremenda de uma aprendizagem, e, sobretudo, foi ter a possibilidade de ascender a um patamar ao qual nunca pensei ser escolhida para subir. 

Há uma Nossa Senhora em cada Mãe que oferece um Filho à Luz. 

Porque é o sublime dos sacrifícios, o mais doloroso, aquele que a Humanidade carrega em muitas religiões, mas também no paganismo, aquele que não tem palavras para descrever, na profanação do Altar da Maternidade!

E conquanto, há uma Alegria enorme na dádiva de saber apreciar os pequenos, enormes sinais do Universo, aqueles que são tão subtis, que nem todos os entendem, porque, como escreveu Saint Exupéry, "O Essencial é invisível aos Olhos"! E basta-me fecha-los, sem sequer hesitar num pestanejar, para o sentir!

Meu Filho, o seu abraço envolve-me no silêncio gelado e conquanto tão aconchegante de mais este (quase) Inverno, Natal que se aproxima, fim de um ano que foi...

...ÉPICO!

Aprendi, nestes dois anos e meio, que não é apenas o Tangível que nos acompanha, mas sim que podemos ascender a um patamar de plenitude na fusão, apenas aprendendo a sentir, porque é através da sensação de um não-sentido, que sentimos o Todo. Não temos cinco sentidos, temos mais! Sentidos (com)sentidos na emoção que nos acompanha!

Weihnachstmarkt, Miúdas, mil recordações, infinitas Vidas...

...Mil beijos do Marienplatz, desta Mãe que o adora,

Mami!

...too long ago, too far apart...20.7.2022 - Musings on retrospectives a dia 21.3.2025

  Meu adorado Filho, Não tenho transcrito os nosso diálogos, porque em duas ou três semanas, podem acontecer séculos de acontecimentos. Tant...