quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!


 



Meu adorado Filho,

Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os seus anos, e eu muda fiquei, passou o dia da máxima Expiação, e eu não tive coragem para lhe escrever a descrever o Calvário martirizante que vivemos. Que vivi. Foram semanas de insónias constantes, de pesadelos, de vigílias, de "wishful thinking", de vida de morcego, e com um volume de trabalho indescritível. Não sei como sobrevivi, acho que era para viver o dia de hoje. Vivi, de novo, o INFERNO. Sou prima de Dante. 

E aqui, não posso deixar de sentir amor, carinho e uma enorme gratidão por quem me abraça, adormece, me carrega e me atura, porque amar uma mãe, uma filha, e uma mulher que perdeu um filho não é tarefa fácil. E não é para todos. Mas é para os que aqui estão, e que me carregam.

Ontem faria anos a Tia, a Estrela que está mais longe no meu Universo celestial, e que muito, muito raramente, fala comigo, sobretudo de uma forma tão próxima como ontem. Foi linda a nossa conversa. Amanhã faria anos o Avó Gão. Mais uma vez está uma data tão importante no meio.

Ouvi a sua voz, tão próxima como há tanto tempo não a sentia, e decidi ir com tudo, como só você faria. 

Hoje é um dia com um sabor diferente, Um dia que marca um precedente. Envelhecemos mil anos nesse hiato de tempo. Sobrevivemos. Sonhamos. Sofremos. VENCEMOS! e somos!

Mil beijos das sua mãe que o adora,


Mami


18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!

  Meu adorado Filho, Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os...