domingo, 13 de novembro de 2022

13.11.2022 - One Day minus 103... (ÉPICOS!)

 



Meu adorado Filho,

Domingo...treze de Novembro...

...cai a chuva, depois de um sábado ÉPICO! Dia 12.11.2022, há muito prometido, e finalmente devido, maratona do AMOR!

Estou que não posso, não sinto as pernas, emagreci dois quilos em dois dias - o que até não calha mal - mas cumpri a minha promessa para consigo e para com todos os Épicos, a nossa enorme Família, a nossa Família de Amor. Foi uma missão (quase) impossível, mas os milagres acontecem, até vinte e três graus em Novembro, um Sol queintinho num céu de um azul de cortar a respiração, e com Amor, tudo se faz. Foi uma maravilha meu Filho, o seu casamento com o Céu, e eu encontrei alguma Paz nesta festa. 

Acho que não lhe falhei em nada, que fiz tudo como você gostaria que fizesse, com imenso carinho e com todo o meu Amor de mãe. Foi tão bom estar com todos aqui Tim, com a Família quase completa! Faltaram muito, muito poucos, foi uma enorme alegria, e a casa estava linda. Sinto uma torrente de emoção, e uma gigantesca comoção, e deixámos mais coisas no seu altar, e rimos, e sorrimos, e contámos anedotas, e partilhámos memórias, e você fez mais um pequeno, enorme milagre aí do Céu, e prometi que não dizia nada, mas você sabe do que estou a falar...em Junho do próximo ano vamos celebrar mais um happening, e você aí do Céu irá sorrir e ficar feliz e eu terei um "neto" emprestado, mas que será tão amado como se fosse "nosso", porque o é.

Filho meu, Filho do meu coração, Filho tão amado, meu Anjo...você é especial. Acho que todas as mães dizem isso, mas não sou só eu que penso e que sinto assim. Todos os seus Amigos o dizem. Um dos seus pés sempre esteve no Céu, nessa intensidade, nesse lugar de Amor incondicional. Acredito hoje que sempre assim foi, que este Mundo era demasiadamente...e não encontro o adjectivo, porque não o há, para uma Criatura como você. Só um Legado de Amor incondicional poderia fazer sessenta pessoas fazerem trezentos quilómetros para celebrar a sua memória.

A nossa Família Épica continua, e perdura, e faz jus a si e à sua VIDA, tão breve quanto intensa e marcante em todos (e foram centenas, senão milhares), corações que você tocou, nessa sua magia tão sua, tão única, tão (im)perfeitamente perfeita na sua intensidade, que só quem ama de coração pleno, entende!

Meu Amor, espero que tenha gostado. Fui buscar forças onde e quando já não as tinha, adrenalina injectada directamente no coração vinda do Céu e...

...e agora reina o silêncio, e o fogo que acendemos para nos aquecer, e as memórias de si, meu Amor, meu Filho, minha Vida e uma casa feita a pensar em si, no Mano, nos netos e em Natais, que este ano, vai saber a muito pouco, e a memórias, e a recordações e a uma Vida que aconteceu há mil anos, ou há mais ainda. A uma outra pessoa que fui e que já não existe, que se perdeu neste maldito Verão, mas que vive eternamente na bênção de ter sido sua Mãe e do seu irmão. 

E onde agora, em cada dia desta nova existência, vou procurar razões para continuar, nas pequenas alegrias que a vida me dá, neste tremendo desgosto, neste oceano sem fim de tristeza, neste infinito de saudade, e, ao mesmo tempo, neste mar de Amor!

Filho...espero que tenha gostado desta Festa, desta Celebração, deste dia perfeito na imperfeição tão injusta da sua ausência física! E não lhe consigo escrever mais, porque as lágrimas me inundam os olhos numa torrente sem fim, e os soluços me sobressaltam, mas sei que daí, daí onde está, nesse lugar mágico onde um dia nos havemos de (re)encontrar, você diria..

- "ÉPICO, Mami, Orgulho em si!" 

e com aquela voz suave e ao mesmo tempo tão assertiva, me diria...

- "Adoro-te!" 

aquela única palavra pela qual eu daria a minha vida para a ouvir novamente sem ser só no silêncio do meu coração!!

Mil beijos da sua Mãe que o AMA até que o Universo me leve,

Mami


P.S. Tenho TANTAS, tantas, tantas saudades suas meu Filho Lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!

  Meu adorado Filho, Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os...