sábado, 24 de dezembro de 2022

24.12.2022 - One Day minus 144 - "Driving Home for Christmas,

 


with a thousand memories (...)"

Meu adorado Filho,

Não me vou alongar, sob pena de não aguentar as próximas horas, porque tudo em mim é saudade e recordação. Vivi vinte e seis Natais consigo, cada um melhor que o outro. Este é de uma dor inigualável. 

Ontem tivemos uma visita boa, que lhe trouxe um presente. Sei que você aí do Céu sabe de quem falo. O seu Altar ficou mais rico, e penso que você mais contente. Infelizmente, o Tempo não foi seu aliado, mas o que conta é o que acontece, e estou certa de que foi um presente de Natal pelo qual você esperou mais de um ano. Sei que está a sorrir aí di Céu.

Meu Filho querido, hoje fico-me por aqui, porque não me quero alongar. As lágrimas toldam-me a visão, e não posso estar assim por causa da Oma. Deixo-o com a minha saudade sem fim, com todo o meu Amor e com as nossas recordações do ano passado, de um Natal tão feliz, mal sabia eu que seria o último que passaríamos "juntos". E digo-o entre aspas, porque juntos estaremos para sempre. Ai meu Filho, que dor, que saudade, que desgosto tão grande, tão grande!

A Oma queria que eu pusesse a sua bota na chaminé, mas não o fiz. Espero que compreenda. Temos de aceitar a sua partida, e rezar para que esteja junto de Deus e dos Anjos, onde é o seu lugar. 

Um Santo Natal para si meu Amor, e mande daí de cima uns pozinhos de Alegria cá para baixo, que bem preciso. Amanhã será melhor, o Mano vem com a Xica, o Gonçalo e o António e vamos atirar-nos a um leitão, entre outras iguarias que marcam agora os novos Natais, tão diferentes de "antigamente!".

Não se preocupe comigo, sinto-me plena de si, sei-o à minha volta e logo, na missa, sei que embora a sua mão não venha aquecer a minha, o seu espírito estará comigo.

Com todo o meu Amor,

Mami

Sem comentários:

Enviar um comentário

18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!

  Meu adorado Filho, Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os...