sábado, 21 de janeiro de 2023

20.1.2023 - One Day minus 171, quase 172...Divagações


Timzota, boa noite!

Não sei se escreva ou se costure, se ria ou se chore, se me envolva de silêncio, ou de música. Opto pela escrita, pelo (sor)riso, tempero necessário a continuar a minha Caminhada, e por Dotan. Acho que fiz uma boa escolha, certo? A música nunca faltou na nossa Vida, aliás, era o ritmo de fundo na Rodrigues Lobo, e depois, na Alegre Casinha. Lembra-se de nós, a dançar, naquela cozinha minúscula, de seis metros quadrados, enquanto as panelas fumegavam? Você adorava mostrar-me novas músicas. Como Dotan, claro, ou Parcels. E eu ficava fascinada, porque gostava de todas. Depois do jantar, de barriga a abarrotar, sentávamo-nos no sofá, com as velas à frente, a projectar sombras contrastantes com as luzes led dos candeeiros bordeaux, e discutíamos Burning Man e Tomorrowland nos sonhos, sempre tão característicos, que partilhávamos.

Começávamos as nossas viagens nessas conversas, e nessas conversas viajávamos no sonho, era também nessas conversas de sonho que partilhávamos da nossa essência tão próxima, tão semelhante, tão transcendental, especial, universal, porque inseparável no seu cerne.

Meu Filho, estou mais em paz. Não que a vida não me ande a colocar à prova "big time", é de todos os lados, e é um conversa para um outro dia, mas porque a costura me tem (e)levado a um constante e viciante estado Alpha. E este estado de hiptnotismo criativo e meditativo, tem-me proporcionado sorrisos, dádiva do Universo, e sua, claro, porque sei que é isso que você sente meu Anjo querido, meu Príncipe, e ouço a sua voz a dizer-me:

"Adoro-te Mami, orgulho em si!", 

como se estivesse aqui ao meu lado. Estivesse? que forma tão estúpida de conjugar o verbo, num Presente do Indicativo sombreado a Gerúndio! 

Você está, eu estou, nós estamos, hoje e sempre. 

E a propósito disso, de estarmos, ando a ver o Masterchef Australia. É outra forma de droga saudável, porque não tem contra indicações, não custa dinheiro, excepto a mensalidade da operadora, e estimula os sentidos. Então hoje, como a criatividade estava ao rubro, e o perfume da sua Alma me envolvia em carinhosos afagos, resolvi improvisar na cozinha, e satisfazer o capricho de sujar sete tachos e panelas, algo nunca antes experimentado, mas que libertou o meu espírito rebelde numa satisfação quase infantil. E como a costura é inimiga da rebeldia, e eu acho que ando a dar uma de Beatriz Costa, numa miragem de candidata do Masterchef do outro lado do Mundo, resolvi que pela primeira vez na vida, iria seguir à risca o tempo de cozedura, versus o peso da massa de Sépia, e a quantidade de água. O improviso foi salmão braseado, corado em sauté de camarões, aromatizado com alho, cebola caramelizada e tomate, suavizado com natas de soja, zero colesterol, versão light. Ou, por outras palavras: comprámos um salmão inteiro, porque é muito mais barato, decidimos dividi-lo para vários pratos, não me apetecia nada ir para a cozinha, tínhamos pasta nera de Sépia, fui ao canteiro buscar Cebolinho, ao congelador à pesca de uns camarões congelados, às cebolas que a Dona Fernanda me deu, e aos temperos, dei uma de vampe televisiva na cozinha, e em estado Alpha, com as informações a brotar em em catadupa do Universo,  fiz uma pasta FANTÁSTICA! 

Não tenho dúvidas que é o seu Amor meu Filho, a suavidade do seu Abraço transcendental, sideral na essência da sua existência, num passado que é presente, portanto dádiva, e ao mesmo tempo, futuro infinito, como o TUDO que sinto por si. Meu Filho, nunca pensei dizer isto, mas a Costura traz-me PAZ!

Meu Amor querido, meu Filho, transbordo de Gratidão!

Mil beijos meu Amor, da sua Mãe que o adora,

Mami


P.S. Se eu pudesse, se eu tivesse o dinheiro, transformava a Adega e a Casinha de Xisto, num refúgio para mães de(s)filhadas...para que reencontrassem um pouco desta paz. (Deixo-o com as primeiras flores da nossa Cameleira)...PEGOU! :-)


2 comentários:

  1. Texto muito bonito e sentido. Abraço carinhoso, Adília

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida Adília...espero por esse abraço físico em breve...e preciso tanto!

    ResponderEliminar

18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!

  Meu adorado Filho, Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os...