quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

25.1.2023 - One Day minus 176 - in You I trust!

 



- "Mãe, eh pah, Mãe, acalme-se lá um bocado! Tem ou não tem confiança no seu Filho?

- "Claro que tenho, sabe perfeitamente que sim!"

- "Então Mãe, pare de se preocupar, ok? Eh pah, não sei se é do frio, se é...sei lá do quê, mas a Mãe congelou o cérebro, de certeza! A Mãe não existe! Acha que eu não sei zelar por mim? Já fiz imensos Amigos aqui, a Mãe não vai acreditar! Esta malta adora-me! Sabe como é, e tal e coisa, lança-se o charme, e pronto, como diz a Oma: "Vinte, cinquenta, que se lixem os trocos", ahahahahaahahahahahahahaha, até aqui me lembro daquelas gargalhadas que dávamos juntos, enquanto a Mãe fugia para a casa-de-banho com vergonha, e o Duda se escondia atrás da ementa das sobremesas! Grandas jantaradas, como aquela célebre noite no Pinóquio, em que a Oma deu um show? Eh pah, aquilo foi top Mãe, lembra-se?"

- "Como é que eu jamais me poderia esquecer Filho querido?"

- "Sei lá Mãe, a Mãe está a ficar velha. Já se baralha toda! Bom, mas não me interrompa, senão esqueço-me. Já encontrei a Tátá, está igual Mãe, IGUAL! Claro que me continua a coçar as costas, e a levar-me aos melhores restaurantes daqui de cima. Mas esta malta não percebe nada de servir à mesa. Sabe como é Mãe, falta-lhes aquele "touch" humano..."

- "Oh Filho, mas claro, são Almas..."

- "Sei lá o que são Mãe, esta gente é toda marada, isso é que é. Todos queimados!" Já reparou que não digo palavrões Mãe? Pois, não posso. A Zézé, sempre que me escapa um, tosse, a fingir que se engasgou, porque a Avó Lourdes passava-se. Finalmente conheci a sua avó, Mami, ela é mesmo um dragão. Porra, até aqui no Céu quer meter ordem! A malta diz-lhe toda que sim, porque se borram de medo dela. Depois já comecei a ter aulas de alemão com a sua Oma. Mãe...,ela é uma bacana, super querida! Faz-me mil e uma perguntas sobre si, e conta histórias de uma casa qualquer no Largo Conde de Ottolini, diz ela que tinha uma varanda fantástica. É uma velhinha porreira, mas manda no Opa. A Mãe tinha razão, eu sou parecido com ele. Eh pah, oh Mãe, o tipo tem histórias únicas, a Mãe não acha? O velhote era de fibra, mas ninguém diria, porque é um porreiraço. Depois há aqui uma data de gente de que eu não me lembro, primos e sei lá, uma data de gente, mas que eu não sei quem são! A Tiá, só a vi passar uma vez, disse-lhe adeus. Apesar de continuar a não ter pernas, anda na bisga Mãe, e está igual. Tão pequenina Mãe, mas igual ao que me lembrava dela.

- "Que bom Filho, que bom saber que conseguiu rever essas pessoas todas da sua infância, da minha Vida! Que bom saber que está bem. Faz cá falta...

- "Eh pah, oh Mãe, faço o que posso. Mando a Coruja piar todas as noites, e hoje voltei a mandar-lhe um bocadinho do meu perfume, quer mais o quê?"

- "Não quero nada, Filho, quero um MILAGRE!,

(Mas esse, já o tenho com as nossas conversas!)"

- "Bom Mãe, tenho aqui outra chamada, ligo-lhe já de volta, ok Mãe? Ligo-lhe daqui a dois minutos. Prometo!"

- "Adoro-te Filho, até já, não se esqueça de ligar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

25.4.2024 - One Day plus 266 - (Still about) the Intrepids, the Freedom Lovers, the Crazy Ones...

  Ahhh meu adorado Filho, Que DELÍCIA!  Está tão, mas tão perto de mim e obrigada pelos sinais que me vai enviando, hoje especialmente.  O &...