quarta-feira, 20 de setembro de 2023

20.9.2023 - One Day plus 49 - Atomic Empowerment? Daqui a três dias será Outono...empower the atomic

 



Meu adorado Martim,

Daqui a três dias começa o Outono. Já se nota aquela luz suave, nostalgia doce que se despede do Verão com uma carícia ainda com cheiro a maresia, mas que já prenuncia um retorno ao "lar" (na acepção antiga da palavra), às Dianas, aos Chutneys quase a tempo inteiro, à calma e à quietude. 

Passou um ano, e não me lembro do Setembro passado, e ainda bem! Recordo apenas, desse Setembro, um oceano de lágrimas, dias cada vez mais frios e mais escuros, e de não me querer levantar da cama, nem com uma grua "king size" a puxar-me. E a cada dia desse Setembro, meio a cambalear, levantei-me. Nem que fosse a meio de um entardecer pelo qual não dei chegar. Levantei-me sempre, tomei duche, arranjei-me e, qual morto-vivo, (ou será vivo-morto?) sem destino nem origem, vagueei pela casa, pela quinta, e sobretudo, pelo Universo.

Se me dissessem, há um ano, que iria (sobre)viver, rir-me-ia a bandeiras despregadas, para depois desatar num pranto incontrolável, do qual, no dia seguinte, mal conseguiria abrir as pálpebras, inchadas de tanta saudade envolta em desgosto. E contudo...

...contudo aqui estou. E estou "bem".

- "Porra, Mãe, defina "bem!""

- "(Martim, pelo amor de Deus não diga palavrões...nem aí no Céu???)"

- "Sei lá Filho..."bem" é saber que estou viva. Sempre inundada de desgosto, mas de um desgosto alquímico, porque transformado em Gratidão! A carta que lhe li na missa de corpo presente, no dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois, foi a minha promessa para si, numa tentativa sobre-humana de "walk your talk". Tenho cumprido essas palavras até me doer a carne, mas tenho: Os "SES" não são bailarinos convidados no meu coração, e muito menos o rancor ou o ódio. No meu coração reina uma Gratidão imensa, pelo enorme, gigantesco, privilégio de ter sido "empowered", ao poder oferecê-lo a este Mundo, para depois o ter de imolar a este Universo. Mas fi-lo, e fi-lo com uma coragem imensa, uma coragem ATÓMICA! Uma Coragem que faz nascer em mim uma mensagem de esperança para todas as Mães e todos os Pais que "perderam" os seus Filhos. 

Pensem que não os "perderam", mas sim que vocês, eu, e todos nós, somos uns privilegiados sem fim. Porque fomos chamados a dar ao Mundo Anjos, Anjos que nunca foram nossos, porque pertencem a uma Família Maior, Anjos que fazem do Universo, numa explosão atómica de energia, uma energia que nos empodera!

Ofereçamos esta nossa contínua e dilacerante dor por um Mundo melhor!"

Seria esta, meu Filho, a definição de estar "bem". Ou, por outras palavras, "atomic empowerment".

Mil beijos meu Filho, 

da sua Mãe que o adora,

Mami!


Sem comentários:

Enviar um comentário

18.12.2025 - One Day plus too many...um dia depois da Tiá, um dia antes do avô Gão, uma semana exacta antes do Natal!

  Meu adorado Filho, Há demasiado tempo que não lhe escrevo - demasiado - esquecido, procrastinado, adiado, em mil e uma coisas. Passaram os...